Regulamento do Orçamento Participativo Jovem em discussão pública


Está em discussão pública até ao dia 9 de abril o regulamento do Orçamento Participativo Jovem de Vila Nova de Famalicão. O documento pode ser consultado, aqui ou no site do município, e presencialmente nos Serviços de Atendimento da Câmara Municipal. Os contributos deverão ser remetidos à autarquia por escrito no prazo acima referido.

O “Orçamento Participativo Jovem – Impulsiona Jovem” surge como um processo dinâmico de envolvimento e auscultação da população jovem residente no concelho, com idades compreendidas entre os 15 e os 35 anos.

Através deste instrumento de promoção do diálogo e da aproximação dos jovens ao poder político, a autarquia pretende promover uma participação ativa dos jovens na definição das políticas públicas, conferindo-lhes a oportunidade de desenvolverem processos participativos e de decisão em matérias que dizem respeito à Juventude.

Refira-se ainda que o “OP – Impulsiona Jovem” incide sobre a totalidade do território do concelho de Vila Nova de Famalicão e abrange todas as áreas de atribuição do Município.

Facebook Twitter