NOTÍCIAS
A PASEC vem por este meio convidá-los a participar na cobertura da final do do concurso de ideias internacional "Plano de Combate 2021". O tema deste ano é "Ideias Reais para Projetos Reais - Na Rota da Cidadania Global". Nomeadamente na sessão de 27 maio de 2021, pelas 18h30 na Escola Secundária Don Sancho I.
Foi em Espanha, mais precisamente nas regiões de Lanzarote e Cantábria, que teve lugar o encontro internacional de formação de jovens líderes e agentes educativos no âmbito do ANIMA 2021 (Encontro Internacional de Animação Sociocultural) e projeto Geo Equity, apoiado pelo Programa Erasmus +.
Uma boa noite de sono é algo essencial para todos nós, uma vez que nos permite repor as energias para o dia seguinte. A recomendação de uma média de oito horas de sono por dia não é descabida, pois quando a duração do sono passa a ser abaixo de sete horas, podem surgir alguns distúrbios com impacto na nossa saúde física, cognitiva e emocional.
O ANIMA Web 2021- Encontro Internacional de Animação Sociocultural envolveu mais de 4700 participantes, 1591 só nas quase três dezenas de masterclasses online. Foram mais de 3200 os espectadores dos três espetáculos online que tiveram lugar nas noites de 25,26 e 27 de março.
Com o objetivo de promover a Animação Sociocultural e a Educação Não Formal como modelos de inovação e impacto social, o tema deste ano é "Na Rota da Cidadania Global".
Numa altura em que tantos de vocês mostraram interesse na alimentação vegetariana, esgotando as duas edições do Workshop “Alimentação vegetariana na prática”, hoje trazemos mais alguma informação nesta área!
Vegetarianismo é um regime alimentar que utiliza predominantemente produtos de origem vegetal, em detrimento do consumo de produtos de origem animal. No caso de uma alimentação vegetariana estrita, nenhum alimento de origem animal é consumido, sendo considerada também a exclusão de alimentos processados que podem conter ingredientes e aditivos de origem animal como a albumina, gordura animal, corantes como ácido carmínico, caseína e glicerina.
João Antunes, artista plástico e performer famalicense, colaborou no projeto “Plastic Organic”, de Alex Côté, foi Co-director do projecto “AGIT Lab - art residence”, onde teve a oportunidade de conhecer e colaborar com diversos artistas internacionais, tais como Mathieu-Philippe Perras, Zoé Boivin, Christopher Fuelling, Paulina Almeida e Dulce Duca.
Apresenta nesta exposição um conjunto de trabalhos em pastel sobre diversos materiais, onde procura romper com o estado embriagado das pessoas, utilizando cores saturadas, uma espécie de néon, de forma a captar a vista de quem a vê aos primeiros instantes e deixá-las divagar pelas cores presentes.