AGENDA

04/07/2020
Oficina de Upcycling

A presente Oficina, dirigida por Alexandra Arnóbio, visa fomentar a consciência ambiental e reduzir a pegada ecológica, promover a sustentabilidade, eliminar resíduos e puxando pela criatividade dos jovens, é o grande objetivo desta sessão, que terá como resultado peças únicas e com valor acrescido. Os trabalhos resultantes serão incluídos na exposição coletiva “Upcycling - a arte de transformar lixo em luxo”, a inaugurar às 21h30 do dia 04 de julho, na Casa da Juventude de Famalicão.

O QUE É UPCYCLING?
É a transformação de resíduos em produtos de maior valor acrescentado tendo sempre preocupação com o design.

UPCYCLING & ECONOMIA CIRCULAR
São dois conceitos que se interligam, já que a economia circular assenta na utilização de resíduos como matéria prima. O upcycling transforma o resíduo estimulando dessa forma a economia circular.

PORQUE É IMPORTANTE?
Upcycling e economia circular são o futuro. São a prova que é possível olhar para os resíduos com outros olhos. Esgotamos os recursos que existiam na Natureza, já nos anos 70. Neste momento estamos a viver a crédito, continuando a poluir e a extrair recursos naturais como se não houvesse amanhã. A economia circular e o upcycling são fulcrais para as futuras gerações, pois procuram encontrar soluções que não impliquem extrair mais recursos da Natureza.

Data: Sábado, 04 de julho, às 16h00
Local: Casa da Juventude
Destinatários: jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 35 anos
Período de inscrições: 18 de junho a 02 de julho de 2020
Inscrição gratuita, mas limitada ao número máximo de 10 participantes
Contactos: casadajuventude@famalicao.pt | telefone: 252 314 582

Nota: A Câmara Municipal de Famalicão, através do pelouro da Juventude, compromete-se a garantir a realização desta oficina, com todas as medidas que sejam necessárias de acordo com as diretrizes que venham a ser emanadas pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Formulário de Inscrição


Quero o certificado de participação: *

* campos de preenchimento obrigatório

Facebook Twitter