NOTÍCIAS

08 de Janeiro de 2019
YUPI cumpre o objectivo de “Mais Voluntariado Jovem” para Famalicão

Durante o mês de Dezembro, o projecto “Mais Voluntariado Jovem” entrou na sua “fase de campo” com a realização de 3 acções de voluntariado ambiental local, nas quais participaram um total de 31 jovens voluntários, auxiliados por 23 voluntários das organizações parceiras envolvidas.

02 de Janeiro de 2019
É preciso calcular o essencial para não termos de calcular o vital…” – Conclusão da Assembleia Internacional Juvenil 2018

“É preciso calcular o essencial para não termos de calcular o vital…”, esta foi a principal conclusão de Assembleia Internacional Juvenil 2018, apoiada pelo Programa Erasmus + da União Europeia através do projeto WAAR. O evento de escala internacional, organizado pela PASEC, teve lugar entre 26 de dezembro e os primeiros dias de janeiro de 2019 na zona centro e sul do país, com a base operações repartidas entre Alcoutim e Mira.

03 de Dezembro de 2018
Carta Universal dos Direitos Humanos, promovida pelo CNJ – Conselho Nacional da Juventude

Sendo a promoção da cidadania ativa dos jovens uma das prioridades do Pelouro da Juventude, no passado dia 29 de novembro a Casa da Juventude recebeu 30 jovens da Escola Secundária Padre Benjamim Salgado que participaram numa ação de capacitação no âmbito da Carta Universal dos Direitos Humanos, promovida pelo CNJ – Conselho Nacional da Juventude.

30 de Novembro de 2018
“Mais Voluntariado Jovem” em Famalicão

A YUPI continua a cumprir a sua missão de promoção do voluntariado junto dos jovens famalicenses e desta feita formou parceria com mais duas associações locais, a Associação EDUPA – Educação Plena e a Associação Famalicão em Transição, para diversificar e potenciar o seu impacto.

19 de Novembro de 2018
Cerâmica e barro inspiram novo mural de arte urbana em Bairro

A forte ligação da comunidade de Bairro à cerâmica e ao barro está agora espelhada no novo mural de arte urbana desta freguesia famalicense. A intervenção artística foi apresentada no passado sábado, 17 de novembro, e pode agora ser vista por todos no parque infantil das Camélias.

15 de Novembro de 2018
PASEC pelo 4º ano consecutivo projeto inspirador da União Europeia

A PASEC é a única organização portuguesa considerada quatro vezes consecutivas projeto inspirador da União Europeia através do Programa Erasmus +. O galardão foi atribuído em Cascais, no passado dia 15 de novembro, na Casa das Histórias Paula Rego na presença dos Secretários de Estado do Desporto e Juventude e do Ensino Superior. A atribuição dos galardões em cascais prende-se com o facto de Cascais ser Capital Europeia da Juventude em 2018.