NOTÍCIAS

04 de Setembro de 2017
PASEC envolve centenas de participantes de 5 países no Geo Camp 2017

A PASEC organizou mais uma vez o Geo Camp, desta vez na sua versão 2017, envolvendo 118 participantes de Portugal, Espanha, Lituânia, Turquia e Itália. O Geo Camp incluiu uma série de seminários internacionais entre Portugal e Espanha com especial relevância para as atividades em solo espanhol. As atividades passaram por Famalicão, Foz Côa, Torres de Moncorvo, Cangas de Ônis, Cain e Madrid (estas três últimas localidades em Espanha).

31 de Julho de 2017
"A Economia ao serviço da Comunidade é a chave para o desenvolvimento sustentável" - Conclusão do In Group Survival Camp da PASEC

“A Economia ao serviço da Comunidade é a chave para o desenvolvimento sustentável” foi a grande conclusão do “In Group International Survival Camp” da PASEC que envolveu 40 jovens eleitos ao longo de dez dias por terra dos Gerês e Famalicão. Nos últimos dois dias do evento participaram mais de 200 jovens e adultos em eventos de disseminação que terminaram na Escola Secundária Camilo Castelo Branco através de conferências e espetáculos aberto a toda a comunidade. O evento final contou com a participação do Diretor do Instituto Português do Desporto e Juventude, Dr. Vitor Dias e da Dra. Sandra Silva, coordenadora da Casa da Juventude do Município de Famalicão.

28 de Julho de 2017
Verão Aventura 2017

Decorreu de 3 a 14 de julho, na Casa da Juventude, o Campo de Férias Verão Aventura 2017, subordinado ao tema Ecologia, com a participação de 50 jovens.

24 de Julho de 2017
Tempos de Aventura 2017 capacitam 211 jovens

Entre Junho e Julho foram 211 os jovens que estiveram envolvidos na Escola de Verão “Tempos de Aventura 2017”, numa organização da PASEC em parceria com o Projeto Eurobairro do Programa Escolhas, o Programa Acompanhar do Município de Famalicão, Agrupamentos de Escolas Dona Maria II, AE Camilo Castelo Branco, Escola Profissional CIOR, Escola Profissional Bento Jesus Caraça e AE Don Sancho I.

10 de Julho de 2017
PASEC Underground dá a conhecer novas formas de inclusão inteligente

Teve lugar entre os dias 25 de Junho e 9 de Julho de 2017 o Campo de Formação Europeu de Jovens Agentes Educativos do projeto Underground, apoiado pelo Programa Erasmus + da União Europeia e integrado na PASEC Underground. Foram mais de 15 dias de trabalho que envolveram mais de 30 jovens, eleitos pelos seus pares pelo seu perfil de liderança e mobilização. Os dias de trabalho tiveram lugar em Itália e depois prosseguiram nos países parceiros (Turquia, Portugal, Itália e Espanha).
O objetivo centrou-se na capacitação dos jovens agentes educativos envolvidos ao nível das novas formas de inclusão inteligentes que permitiram a estes mesmo jovens se emanciparem e serem eleitos para participarem nestas jornadas de trabalho internacionais. O Campo de Formação Europeu  teve como nome “Survival Underground – The Real Main Actors”.

01 de Julho de 2017
PWR IN no regresso dos ensaios abertos da Casa da Juventude!

Os Ensaios Abertos regressaram na passada sexta-feira, 30 de junho, à programação da Casa da Juventude de Famalicão com a jovem e promissora banda famalicense PWR IN.
Esta atividade funciona como um espaço de atuação aberto à comunidade, através do qual jovens músicos e bandas têm a oportunidade de apresentar os seus trabalhos musicais num ambiente informal, em modo ensaio e em comunhão com o público.