NOTÍCIAS

20 de Fevereiro de 2019
Apresentação do Livro "Da Infância à Terceira Idade – Intervenção em contexto de violência e crime"

O Município de Famalicão através dos Pelouros da Promoção da Igualdade e Juventude, em parceria com a rede de bibliotecas, dinamizaram no passado dia 13 de fevereiro pelas 18h00, no auditório da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, a apresentação pública, do Livro Da Infância à Terceira Idade – Intervenção em contexto de violência e crime da autora Prof.ª Dr.ª Madalena Sofia Oliveira.

27 de Janeiro de 2019
PASEC Habitat entrega Prémios de Mérito e Excelência

O Escola de Adultos PASEC Habitat realizou a 25 de Janeiro a Gala de Entrega de Prémios de Mérito e Excelência  de 2019, relativa ao ano letivo anterior. Foram cerca de três dezenas os alunos premiados.  Foram destacados os alunos dos núcleos da União de Freguesias de S. Tiago de Antas e Abade de Vermoim, Delães, União de Freguesia de Ruivães e Novais, Famalicão, Complexo Habitacional das Lameiras, entre outros.

13 de Janeiro de 2019
“Podes até adormecer com ideias, mas acorda com atitudes…”

“Podes até adormecer com ideias, mas acorda com atitudes…”, foi esta a mensagem deixada no espetáculo encerramento da Assembleia Internacional Juvenil. Perante mais de 400 pessoas, entre espectadores e os jovens que protagonizaram o espetáculo, o Auditório do Centro Pastoral de Antas foi pequeno para receber a produção cénica “A essência de calcular o essencial…” que pretendeu retratar de uma forma introspetiva a realidade das migrações e das comunidades refugiadas que chegam à Europa à procura de uma vida melhor.

08 de Janeiro de 2019
YUPI cumpre o objectivo de “Mais Voluntariado Jovem” para Famalicão

Durante o mês de Dezembro, o projecto “Mais Voluntariado Jovem” entrou na sua “fase de campo” com a realização de 3 acções de voluntariado ambiental local, nas quais participaram um total de 31 jovens voluntários, auxiliados por 23 voluntários das organizações parceiras envolvidas.

02 de Janeiro de 2019
É preciso calcular o essencial para não termos de calcular o vital…” – Conclusão da Assembleia Internacional Juvenil 2018

“É preciso calcular o essencial para não termos de calcular o vital…”, esta foi a principal conclusão de Assembleia Internacional Juvenil 2018, apoiada pelo Programa Erasmus + da União Europeia através do projeto WAAR. O evento de escala internacional, organizado pela PASEC, teve lugar entre 26 de dezembro e os primeiros dias de janeiro de 2019 na zona centro e sul do país, com a base operações repartidas entre Alcoutim e Mira.

03 de Dezembro de 2018
Carta Universal dos Direitos Humanos, promovida pelo CNJ – Conselho Nacional da Juventude

Sendo a promoção da cidadania ativa dos jovens uma das prioridades do Pelouro da Juventude, no passado dia 29 de novembro a Casa da Juventude recebeu 30 jovens da Escola Secundária Padre Benjamim Salgado que participaram numa ação de capacitação no âmbito da Carta Universal dos Direitos Humanos, promovida pelo CNJ – Conselho Nacional da Juventude.