NOTÍCIAS

03 de Dezembro de 2018
Carta Universal dos Direitos Humanos, promovida pelo CNJ – Conselho Nacional da Juventude

Sendo a promoção da cidadania ativa dos jovens uma das prioridades do Pelouro da Juventude, no passado dia 29 de novembro a Casa da Juventude recebeu 30 jovens da Escola Secundária Padre Benjamim Salgado que participaram numa ação de capacitação no âmbito da Carta Universal dos Direitos Humanos, promovida pelo CNJ – Conselho Nacional da Juventude.

30 de Novembro de 2018
“Mais Voluntariado Jovem” em Famalicão

A YUPI continua a cumprir a sua missão de promoção do voluntariado junto dos jovens famalicenses e desta feita formou parceria com mais duas associações locais, a Associação EDUPA – Educação Plena e a Associação Famalicão em Transição, para diversificar e potenciar o seu impacto.

19 de Novembro de 2018
Cerâmica e barro inspiram novo mural de arte urbana em Bairro

A forte ligação da comunidade de Bairro à cerâmica e ao barro está agora espelhada no novo mural de arte urbana desta freguesia famalicense. A intervenção artística foi apresentada no passado sábado, 17 de novembro, e pode agora ser vista por todos no parque infantil das Camélias.

15 de Novembro de 2018
PASEC pelo 4º ano consecutivo projeto inspirador da União Europeia

A PASEC é a única organização portuguesa considerada quatro vezes consecutivas projeto inspirador da União Europeia através do Programa Erasmus +. O galardão foi atribuído em Cascais, no passado dia 15 de novembro, na Casa das Histórias Paula Rego na presença dos Secretários de Estado do Desporto e Juventude e do Ensino Superior. A atribuição dos galardões em cascais prende-se com o facto de Cascais ser Capital Europeia da Juventude em 2018.

27 de Outubro de 2018
PASEC organizou a sua segunda Gala de Aniversário

A PASEC organizou a sua segunda Gala de Aniversário, desta vez para assinalar o seu 16º aniversário. Com lugar no Hotel Rural da Azenha em Bairro, perante mais de 250 jovens e adultos que integram a organização, o pano de fundo foi a temática “O essencial é invisível aos olhos…”, partindo da história do Principezinho.

27 de Outubro de 2018
Centenas celebram a Educação Intercultural através da história do Principezinho

Foram mais de trezentas as crianças e jovens que deram corpo, mais uma vez, à Feira de Jogos Intercultural organizada pela PASEC. Realizada em Santiago de Antas, em Famalicão, o evento deste ano teve como tema “As histórias que nos conta a História do Principezinho”. A experiência passou por recordar momentos chave da história do Principezinho, os vários planetas por onde transitou e as principais mensagens da sua história através de jogos gigantes.