NOTÍCIAS
O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) quer fazer mais e melhor para prestar um serviço mais adequado aos teus interesses e às tuas preferências.
Para tal precisa de conhecer a tua opinião, através deste questionário para jovens com idade compreendida entre os 12 e os 30 anos.
Hoje dia 7 de novembro celebra-se o Dia Internacional da Preguiça.
Nesse sentido, e uma vez que estamos no mês da gestão, vamos dar-te algumas dicas para ultrapassar a Procrastinação.
Ainda assim sugerimos que comemores esta data, uma vez que esta celebração serve para lembrar que o descanso é muito importante para o nosso bem-estar geral!
Todos os dias somos bombardeados por anúncios e publicidade. Para equilibrar o consumismo, é preciso entender a importância do consumo consciente e sustentável e o quão vantajosa uma pequena mudança neste paradigma pode ser para o nosso planeta.
Dentro desta perspetiva, nós perguntamos: sabias que uma simples ida ao supermercado, com os cuidados certos, pode ser uma atitude totalmente sustentável?
Deixamos-te 5 dicas, simples e práticas, que podem fazer total diferença em questões de sustentabilidade.
Assinala-se hoje o Dia de Consciencialização do Stress. Pretende-se com a celebração desta data consciencializar sobre o impacto do stress no nosso bem-estar, alertar para a importância em procurar ajuda quando se torna difícil gerir níveis elevados de stress e partilhar estratégias para lidar e combater “a epidemia de saúde do século XXI”, segundo a classificação da Organização Mundial de Saúde (OMS), a nível pessoal e organizacional.
O diagnóstico de cancro da mama é, possivelmente, o diagnóstico oncológico que mais preocupa a população em qualquer faixa etária.
Ter diagnóstico de cancro de mana é difícil em qualquer idade, porem quando afeta a faixa etária mais jovem, torna-se mais exigente.
“Comer fora de casa” é uma expressão corretamente utilizada na sociedade, e que após interpretação não causa dúvidas a ninguém: trata-se do ato de consumir uma refeição, num local diferente do domicílio.
Muito provavelmente, devido à correria do teu trabalho, ao curto intervalo entre as aulas, ao pouco tempo para colocares em prática os teus dotes culinários, ou talvez devido a toda a praticidade que “comer fora de casa” proporciona, dás por ti a ser um dos muitos apologistas do consumo de alimentos e refeições fora do conforto do teu lar.